terça-feira, 28 de outubro de 2008

Ciência Hoje



A disciplina de Ciências tem sido muito discutida em todas as áreas da educação. Fatos como o aquecimento global suas causas e consequencias , inquietam o mundo, nos impulsionam à uma mudança de atitude. É necessário agir com responsabilidade e oferecer às novas gerações um caminho para ter qualidade de vida.
O que você pensa sobre este assunto?

3 comentários:

ciências hoje disse...

Olá, Caroline!
Penso que as pessoas ainda não acordaram para o fato de que o planeta está no limite. Sabemos que nossos filhos e netos sofrerão com as catástrofes que agora estão iniciando, mas a realidade que observamos quando saímos de nossa casa e andamos por aí ainda nos sensibiliza mais, nos impressiona e nos causa revolta. O exemplo clássico e tão debatido na mídia, na escola, o lixo, ainda é um grande entrave, um problema sem solução. A grande maioria ainda joga lixo na rua, no esgoto, no arroio, na praça, no terreno baldio, no pátio da escola e tantos outros lugares que desafiam a nossa imaginação. E nós, enquanto educadores, nos sentimos inúteis diante da indiferença alheia. O que fazer? Continuar a propagar na sala de aula formas e alternativas de contornar e amenizar esse problemão e esperar que a fábula do pássaro e do incêndio um dia dê resultado...

Jefferson Dieckmann disse...

Parabéns pelo blog! É mais uma iniciativa para levar o conhecimento muito além da sala de aula. Beijo!

patricia disse...

Olá, Caroline!
Penso que as pessoas ainda não acordaram para o fato de que o planeta está no limite. Sabemos que nossos filhos e netos sofrerão com as catástrofes que agora estão iniciando, mas a realidade que observamos quando saímos de nossa casa e andamos por aí ainda nos sensibiliza mais, nos impressiona e nos causa revolta. O exemplo clássico e tão debatido na mídia, na escola, o lixo, ainda é um grande entrave, um problema sem solução. A grande maioria ainda joga lixo na rua, no esgoto, no arroio, na praça, no terreno baldio, no pátio da escola e tantos outros lugares que desafiam a nossa imaginação. E nós, enquanto educadores, nos sentimos inúteis diante da indiferença alheia. O que fazer? Continuar a propagar na sala de aula formas e alternativas de contornar e amenizar esse problemão e esperar que a fábula do pássaro e do incêndio um dia dê resultado...

Abraços! Patrícia